top of page
Buscar
  • Sílvio Kniess Mates

Estou Apaixonada pelo ex-... Mágoas






A maioria das pessoas que me procuram, estão conscientes de alguma desordem emocional. Recentemente atendi uma moça que respondeu à pergunta: "Por que você está aqui?" com:

a) Tenho necessidade de aprovação.

b) Tenho a impressão que as pessoas me olham estranhamente ou até me excluem.


A anamnese (mapa emocional) revelou as seguintes emoções e sentimento (principais):


Resumo da anamnese. As notas são de 0 a 10

Ansiedade. Estresse. [6].

Sonhos estressantes com ex-namorado. [6].

Mágoa. Desprezo. Rejeição. [6]

Medo de contrair doenças [6].

Angústia.[6]

Tédio. [10]. Sentimento de culpa. Arrependimento [6].

Indecisão. [8]. Insegurança. Pessimismo. [7]. Sentimento de inferioridade. [8]. Sentimento de Fracasso. [6] Preocupações. [7]. Depressão. [7].

Desânimo [7].

Indiferença [8].

Indisposição. [8].

Histórico de Transtornos Mentais. [10]. Autoestima. [2].


As atividades com hipnose revelaram muito sofrimento advindo de um ex-ralacionamento tóxico. Durante a primeira sessão, tratamos mágoa, desprezo, rejeição e sentimento de culpa. O acompanhamento por WhatsApp, nos dias subsequentes, revelavam que os objetivos iniciais haviam sido alcançados. Ela não sentia mais mágoa ou culpa. Estava bem nesse sentido.


Sessão dois. Cliente relata que conseguiu, logo depois da primeira sessão de hipnose clínica, abrir-se para um novo relacionamento. Já estava namorando novamente. Ela descreve que as mágoas intensas a deixavam com medo de vir a sofrer novamente, nas mãos de outra pessoa. Resolvido as mágoas, resolveu estava o medo e já não mais havia problema para entrar em novo relacionamento. No entanto, os sonhos com o ex-namorado haviam se intensificado, o que a estava atrapalhando durante o dia, pois como as mágoas haviam encontrado solução, ela havia voltado a pensar nele de forma romântica, novamente. O problema é que ela sabia que o relacionamento houvera sido tóxico e que já estava em outro relacionamento.


Analisamos o caso e descobrimos que em uma camada abaixo da mágoa, desprezo e sentimento de rejeição, ainda havia paixão, que não havia aparecido na primeira sessão. Do ponto de vista racional, não fazia sentido ela ainda estar apaixonada pelo cara. Ela sabia disso. Mas estava.


Realizamos um escrutínio no antigo relacionamento dela e descobrimos que a paixão, na verdade era gerada pela natureza da relação sexual que o casal havia tido. Nas palavras dela, ele tinha uma pegada, um jeito para lidar com ela na cada, e de levá-la ao orgasmo que ela nunca experimentara com outro homem. Nesse caso específico, acabamos descobrindo que a paixão dela tinha origem na particularidade do relacionamento sexual, que era muito intenso e a satisfazia por completo. Além do mais, ela passou quase dois anos sem se relacionar sexualmente com alguém, o que intensificou e valorizou a importância do sexo na vida dela, sem que ela estivesse se dando conta disso.


Depois das teorias que construímos e dos testes que realizamos, tratamos adequadamente o problema com protocolos de hipnose e mentoring e a questão foi resolvida. Ela não sonha mais com o ex-.


Sílvio Kniess Mates - Hipnólogo Clínico

CRH: 12/340781

WhatsApp 048.984.094.004 (Fazemos sessões online. Consulte para mais informações)

www.signy.com.br

38 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page